Noticias

Entrevista de emprego

Vários sentimentos tomam conta das pessoas na hora da entrevista de emprego, não deixe que essas aflições o façam tomar atitudes erradas. Além de causar uma boa impressão, você tem poucos minutos para se apresentar com sucesso, vender o seu peixe e conseguir seu emprego.

Em geral, as pessoas tem uma grande dificuldade em lidar com a entrevista de emprego. Tem-se uma ideia errada de que está se tentando enganar alguém, de se passar por alguém que não é, seja autêntico.

Lembre-se de que o entrevistador utilizará várias técnicas na entrevista de emprego para buscar todas as informações, que são pré requisitos para o preenchimento da vaga e que não foram expostas no currículo.

Tenha em mente que você é um profissional que está vendendo seus serviços, passando ao seu “comprador” exatamente o que você é e na entrevista de emprego, além disso, a impressão que quer passar. Portanto use e abuse do marketing pessoal.

Seguir pelo caminho do desenvolvimento pessoal através do marketing pessoal lhe concede um conjunto de mais-valias tanto para a sua vida privada como para a sua vida profissional, podendo, por exemplo, enfrentar as suas entrevistas de emprego de forma mais otimista e criando no seu meio profissional uma empatia que vai além das suas experiências anteriores.

A entrevista de emprego, pode ser a oportunidade para uma longa e satisfatória carreira profissional. As afirmações que você fizer ao seu entrevistador devem sempre ser a melhor expressão da verdade.

Seu comportamento nesse momento poderá ser o mais importante para o início de sua carreira ou o progresso que você espera de uma experiência já adquirida e, assim, qualquer erro que você cometa poderá lhe fechar as portas de uma oportunidade que não irá retornar.

Antes de uma entrevista de emprego, entreviste-se: conheça profundamente suas qualidades e habilidades e tenha sempre em mente a humildade para reconhecer as próprias limitações.

As empresas procuram profissionais que possam desenvolver o potencial dela, empresa, juntamente com o potencial do próprio profissional. Seja um deles.

Entrevista De Emprego

Imagem de Sue Styles

4.4/5 - (18 votes)
Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *