Noticias

6 dicas para apimentar a sua relação

O companheirismo e a intimidade numa relação aumentam com o passar dos anos, mas, ao contrário do que seria de esperar, os casais costumam estar menos satisfeitos com a sua vida sexual. A rotina é a principal responsável.

Nestes casos o melhor é encontrar formas de voltar a acender a chama dentro da relação. Se lhe faltam ideias, não se preocupe, deixamos-lhe seis opções para colocar em prática com o seu parceiro/a.

As melhores dicas para apimentar a relação com o seu parceiro/a

1. Provoque o parceiro com mais frequência
Se quer acender a chama novamente, comece muito antes do ato sexual. Sentir desejo e excitação é muito importante em qualquer relação, e são esses os dois ingredientes para uma vida sexual satisfatória.

Para criar desejo pode usar várias técnicas ao longo do dia, como o sexting, usar uma roupa que o parceiro/a gosta, mostrar desejo pelo parceiro/a, entre outros. O mais importante é ser criativo e aumentar o desejo do parceiro para o preparar para o encontro que terão em breve.

2. Esteja aberto a novas experiências
Sair da zona de conforto com regularidade é importante, caso contrário irá criar rotina dentro da própria relação sexual. Esteja aberto a novas experiências, mesmo que apareçam de forma espontânea.

Mas e de que experiências estamos a falar? Experimente novos lugares, passem tempo juntos a sós (vão numa viagem, por exemplo), evite ter relações sempre nos mesmos horários, varie as posições, entre outros.

Pode, ainda, experimentar jogos sexuais, se ainda não o fez, porque estes são uma excelente forma de sair do automático e de aumentar o desejo de ambos. E, claro, não se esqueça que tem centenas de brinquedos sexuais que podem apimentar a relação sexual.

Se é a primeira vez que compra brinquedos sexuais ou jogos eróticos e não se quer dirigir a uma sexshop, opte por fazer a sua compra numa sexshop online. Ao comprar numa sexshop online, como a Vibrolandia, pode escolher os produtos com tempo e ainda receber em sua casa numa embalagem discreta.

3. As fantasias são importantes
Lançamos-lhe um desafio, se ainda não o fez: sente-se com o seu parceiro/a e falem das vossas fantasias sexuais. E se já o fez, porque não conversar novamente e descobrir se existem novas fantasias?

As fantasias e o roleplay são uma das melhores formas de reacender a chama da relação e o limite é a vossa imaginação.
O momento de partilha, só por si, já costuma criar algum desejo no casal.
Para tornar o momento mais real, use adereços e roupas compatíveis com a fantasia. Na Vibrolandia pode encontrar algumas fantasias para vestir e tornar o momento o mais real possível.

4. Sejam espontâneos
A rotina pode diminuir os momentos espontâneos, mas esses momentos são essenciais para manter a satisfação do casal. Se neste momento não tem muita espontaneidade na sua relação, crie dias para tal. Não se vai arrepender.

Esses dias devem ser planeados para garantir que nenhum dos parceiros está ocupado ou tem alguma responsabilidade ao longo do dia. Decidir o dia com antecedência também irá fazer com que ambos fiquem desejosos pela chegada do momento.

5. Dê mais atenção ao ambiente
Já alguma vez experimentou preparar o ambiente? Ajustar a iluminação do espaço, colocar uma música sensual e queimar um incenso ou usar velas aromáticas, pode fazer maravilhas no momento a dois.
E, para tornar o momento mais interessante, um dos parceiros pode preparar o ambiente num dos dias e o outro parceiro preparar o ambiente noutro dia. E, lembre-se, a ideia não é cair na rotina. Evite-o.

6. E, o mais importante, invista em si
Mais importante que todas as dicas acima, invista em si. Não há nada melhor do que ter um parceiro que cuide de si, que sabe o que quer, que é seguro de si e que traz energia vital para a relação sexual.

Se não tem tirado muito tempo para si, para se conhecer e melhorar a sua autoestima, comece por aí.

Pratique um desporto novo ou faça algum exercício, passe tempo consigo próprio ou compre um presente para si. Mime-se.
Ao melhorar a relação consigo, estará a melhorar a relação com o seu parceiro. E, claro, incentive o seu parceiro/a a fazer o mesmo para que ambos estejam a trazer uma nova energia para a relação.

5/5 - (1 vote)
Partilhar este artigo