Decoração

Aparadores de sala de jantar modernos

Os aparadores são móveis grandes e decorativos, equipados com portas tipo armário e/ou gavetas de armazenamento. São frequentemente colocados em salas de jantar para guardar louças de apoio à sua cozinha.

Qual deve ser o tamanho de um aparador de sala de jantar?

O comprimento médio para os aparadores é de 2 metros. Estes combinam bem com mesas de jantar de comprimento igual ou superior, para que o aparador não se sobreponha a ele.

A altura de um aparador é de cerca de 90 centímetros. Esta é a altura perfeita para servir confortavelmente os alimentos no topo.

Tipicamente, um aparador tem gavetas concebidas para talheres, pratos, guardanapos, castiçais, e outros materiais de apoio às suas refeições.

A própria presença de um aparador na sua sala de jantar acrescenta um toque de fantasia e estilo à sala.

Os aparadores são peças de mobiliário elegantes e esteticamente agradáveis que vêm numa variedade de tamanhos, cores, estilos, e materiais. Se pretende um aspecto clássico e rústico, considere um aparador de casa de campo.

moveis

O aparador deve ser mais alto que o sofá?

A proporção é fundamental, por isso certifique-se de que o seu aparador não é um nível de altura muito diferente do resto do seu mobiliário de superfície.

Por exemplo, os aparadores devem ter pelo menos a mesma altura que a sua mesa de jantar ou uma mesa de consola e é ainda melhor se forem um pouco mais altos para acrescentar um pouco de interesse à cena.

Pendurar arte sobre um aparador, colocar luzes de parede em ambos os lados ou candeeiros de mesa em cada extremidade para chamar a atenção para ideias de decoração de aparadores à noite.

As peças maiores têm melhor aspecto do que uma colecção de pequenas bugigangas para decorar um aparador – pretende-se criar impacto e não recolha de pó.

Melhora a organização

Está constantemente a lutar para encontrar uma boa maneira de organizar os conjuntos de pratos, talheres e outros artigos de jantar que só usa em ocasiões especiais mas com os quais não se pode separar?

Um aparador na sala de jantar proporcionar-lhe-á uma excelente forma de organizar estes artigos.

As gavetas superiores destas mesas são frequentemente concebidas especificamente com o objectivo de guardar pequenos talheres e decorações, por vezes delicados, enquanto os armários maiores proporcionam um local seguro e fora do caminho para guardar pratos e muito mais.

Aparadores de sala de jantar modernos

Considerar o tipo de material

Os painéis laterais são geralmente feitos de madeira, mas muitas vezes incluem acentos ou detalhes de diferentes materiais como metal e vidro.

Escolha um aparador feito de um material que seja simultaneamente robusto e visualmente apelativo.

Porque através de acessórios decorativos decoramos uma sala não só visualmente, mas também lhe damos personalidade. Com uma decoração individual, contamos uma história com a qual revelamos algo de nós próprios.

Desta forma, fazemos da nossa casa um pedaço de nós próprios e um lugar onde nos sentimos confortáveis, onde podemos relaxar e fugir da stressante vida quotidiana.

4.7/5 - (13 votes)

Partilhar este artigo