Ar Condicionado Piso Teto, O Que É, Quais São As Vantagens?

Saibamaissobreoar_condicionadopisoteto

Neste artigo vou explicar o que é um ar condicionado piso teto, para quê ele serve e em quais situações é mais recomendado. Quero auxiliar você na sua escolha, caso esteja precisando comprar um ar condicionado e ainda não sabe se este é o ideal para seu comércio ou residência.

O Que É Ar Condicionado Piso Teto?

O ar condicionado piso teto é um modelo que, como o próprio nome diz, pode ser instalado tanto no piso como no teto, além de também poder ser fixado na parede. Uma das suas principais características é o alto desempenho em refrigeração e também a grande versatilidade que oferece quando o assunto é o local para instalação.

Ar Condicionado Piso Teto É Bom Para Casa Ou Comércio?

Para iniciar, os modelos de ar condicionado piso teto são mais recomendados para estabelecimentos comerciais, onde há aglomeração de pessoas ou grande movimentação. Os modelos mais básicos de ar condicionado piso teto costumam ter potência inicial de 18.000 btus, sendo que os modelos mais utilizados variam de potências superiores a 30.000 btus.

Uma ressalva a se fazer é que em caso de residências com espaços muito amplos ou com o pé direito alto este modelo de ar condicionado é também altamente recomendável. É importante ressaltar que a vazão de ar destes modelos são superiores aos do ar condicionado split “comum”, por isso ele é indicado para locais mais amplos.

Locais Onde Normalmente Se Instala Um Ar Condicionado Piso Teto

Abaixo deixo uma lista dos locais mais comuns para se instalar um ar condicionado piso teto, são eles:

  1. Igrejas
  2. Lojas
  3. Restaurantes
  4. Residências Amplas
  5. Salões
  6. Ambientes Amplos Com Grande Fluxo de Pessoas

Porque Escolher Um Ar Condicionado Piso Teto?

O grande fator que favorece a escolha de um modelo de ar condicionado piso teto em relação aos outros é a versatilidade, devido ao fato de este modelo poder ser instalado de várias maneiras. Isso contribui para a boa organização do ambiente otimizando a utilização dos espaços.

O segundo fator que o difere dos modelos considerados comuns de ar condicionado é o fluxo de ar e a capacidade de refrigeração que no caso do ar condicionado piso teto é bem superior. Apesar das diferenças entre modelos, a maiorias dos aparelhos de ar condicionado piso teto contam com as seguintes opções:

Controle Remoto (ou com fio em alguns modelos), Condensadores Verticais ou Horizontais, Refrigeração Rápida, Ciclos Quente e Frio (varia muito entre os modelos), Níveis de Ruídos Muito Baixos e Função Dry (Retirada de Umidade, ou Desumidificador).

Como observação, é bom lembrar que um suporte profissional como o que oferecemos aqui na Friopeças é sempre necessário, caso tenha alguma dúvida sobre qual aparelho comprar e como saber qual é o mais apropriado para sua residência ou comércio para que não acabe por ter mais problemas no futuro.

Um aparelho que não supre a necessidade do ambiente conforme o necessário pode ter sua vida útil reduzida pelo excesso de esforço e um aparelho com a capacidade superior à necessária pode causar um impacto negativo desnecessário no seu orçamento. Então busque sempre o apoio de um técnico profissional da Friopeças para te auxiliar nesta hora tão importante.

Para finalizar, se você já tem certeza que um aparelho de ar condicionado piso teto é o ideal para a sua situação nós temos muitas opções disponíveis em nosso site e com certeza uma delas é sob medida para você. Nós podemos te ajudar, entre em contato conosco para ter todas as informações ou acesse nosso site para conhecer os modelos de ar condicionado piso teto que estão disponíveis.

Ar Condicionado Piso Teto, O Que É, Quais São As Vantagens?
5 (100%) 1 voto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*