O sector metalúrgico e a Indústria Metalomecânica

O sector metalúrgico e metalomecânico emprega 200 mil colaboradores, que trabalham em actividades tão diferentes como a metalurgia, a cutelaria e louça metálica, as máquinas e equipamentos, os produtos metálicos, os equipamentos de transporte e fabrico de peças técnicas utilizadas no sector automóvel, na aeronáutica e na indústria nuclear, entre outras.

É claramente o sector industrial português com maior vocação exportadora  e  que  tem  assentado  a  sua  base de  crescimento  na  procura  da  diversidade  dos  mercados externos, associando o sector a qualidade e inovação.

Tendo  em  conta  o  passado  recente  e  o  presente,  entendemos  que  o  futuro  da  indústria  metalúrgica e metalomecânica tem condições para continuar crescer e ser sustentável, sobretudo numa perspectiva de inovação constante dos seus produtos e serviços, tendo em vista o crescimento das exportações.

metalúrgico

Falamos  de  um  sector  que  tem  um  elevado  grau  de  abertura  ao  exterior  e  que  por  isso  não  está  tão dependente  da  recuperação  do  mercado  interno  nacional,  que  teima  em  crescer  a  níveis  infelizmente insuficientes para as necessidades do país.

A aplicação de sistemas de visão artificial no sector metalomecânico permitem alcançar um processo produtivo mais preciso, mais eficiente e mais flexível.

Ao contribuir para a redução de peças não conformes, algo de grande relevância quando se tratam de peças de alto valor acrescentado, as tecnologias de visão artificial constituem uma mais-valia extraordinária para este sector.

É  com  o  desafio  constante  da  internacionalização  e  da  inovação  que  o  sector  encara  os  próximos  anos com optimismo e realismo.

Para mais contactos: http://www.indimesa.pt/metalomecanica/pag/pt/industria/contactos

O sector metalúrgico e a Indústria Metalomecânica
Vote neste artigo

Artigo O sector metalúrgico e a Indústria Metalomecânica - inpoup

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*