5 Benefícios dos cartões de crédito com cashback
A par do crédito pessoal, o cartão de crédito é uma das soluções mais procuradas pelos portugueses quando a necessidade de financiamento assim o pede. “Amigo” ideal para compras no nosso dia-a-dia, dificilmente pensamos em poupança quando estamos a falar de cartões de crédito, mas a verdade é que esta solução financeira pode mesmo ajudá-lo a manter a sua carteira recheada se vier com cashback.
O que são cartões de crédito com cashback?
Cashback ou, em português, “devolução”, é uma funcionalidade que alguns cartões de crédito trazem e que permitem ao consumidor fazer compras com o cartão e receber de volta uma parte daquilo que gastou numa base mensal.
Os valores desta devolução estão sempre dependentes de uma percentagem pré-estabelecida pelo banco emissor que varia, normalmente, entre os 1% e os 3%.
Por exemplo, no caso do cartão de crédito com cashback do UNIBANCO, a funcionalidade cashback permite-nos receber até 200€ de volta nas compras nos primeiros 12 meses após efetuarmos a adesão, o que significa que se aderirmos agora, o valor gasto em férias ou compras para a escola entram nas contas do próximo mês.
Em termos práticos, se gastarmos entre 100 e 299 euros em material escolar em setembro, estaremos a acumular 5 euros de cashback mensal, se gastarmos entre 300 e 499 euros a poupança será de 10 euros e se gastarmos mais de 500 euros, a poupança será de 20 euros mensais.
Como se percebe, quanto mais gastarmos, mais iremos recebermos mensalmente.
Contudo, os benefícios de um cartão de crédito com cashback, como o do UNIBANCO, não se ficam por aqui.
5 benefícios dos cartões de crédito com cashback
• Poupança mensal
Tal como lhe demos a conhecer nos parágrafos anteriores, ao apostar num cartão de crédito com cashback UNIBANCO, poderá poupar mensalmente entre 5 e 20 euros mensais.
Para além do dinheiro que recebemos de volta, cartões com cashback como o do UNIBANCO não nos cobra anuidade, permite o fracionamento das compras em 3x sem juros (para compras superiores a 150€) e oferece diversos descontos e vantagens, tudo funcionalidades que nos permitem ter uma poupança significativa no final do ano.
• Seguro de viagem e saúde
Para quem vai viajar, é sempre importante assegurar que, no caso de a viagem ter de ser adiada ou tenha algum percalço durante a mesma, tenha um seguro de viagem e saúde que lhe permita reaver o seu dinheiro e/ou ter assistência médica pronta (especialmente em países com serviços de saúde públicos menos eficientes).
De forma gratuita ou com apenas um punhado de euros, muitos cartões de crédito vêm com a possibilidade de subscrever um seguro de viagem e saúde que nos permitirá fazer viagens mais tranquilas.
• Acumulação de pontos
Muitos cartões de crédito permitem que se acumulem pontos e milhas por cada compra efetuada.
Por norma, cada euro gasto corresponde a um ponto que, posteriormente, pode ser convertido em restauração, alojamento ou experiências variadas.
• Baixar a prestação do crédito habitação
Muitas soluções de crédito habitação apresentam vantagens no preço da prestação mensal se os clientes adquirirem outros serviços ao banco, como é o caso dos cartões de crédito.
Deste modo, ao associar um cartão de crédito (por norma gratuito) à sua conta á ordem no crédito habitação, poderá dar-lhe maior margem na negociação de um spread mais competitivo.
• Maior segurança fora do país
Além dos seguros de viagem e saúde, os cartões de crédito podem ser um precioso auxiliar logístico fora de Portugal, uma vez que, em muitos lugares, o cartão de crédito é dado como garantia de reservas e/ou aluguer de carros.
É ainda importante sublinhar que quando o cartão de débito não é aceite, o cartão de crédito pode permitir-nos comprar aquilo que necessitamos quando nos encontramos fora do país.
Nota: antes de contratar um cartão de crédito, é importante verificar se este funciona fora do país.