Torneiras individuais de chuveiro

Se você estiver apenas substituindo uma torneira existente, escolha o mesmo estilo para tornar a instalação mais fácil. Se já sabe do que precisa, você pode comprar peças de reposição antes de iniciar o projeto. Se não, então você deve esperar até remover as peças velhas e levá-las consigo para a loja de equipamentos, assim poderá combinar os novos componentes exatamente. Muitos componentes do chuveiro vêm pré-embalados como um conjunto para que você tenha certeza de ter tudo que precisa, incluindo novas torneiras. Há três estilos de torneiras de chuveiro disponíveis:

  • Torneiras global7 individuais de chuveiro têm uma conexão em T para o fornecimento de água quente e fria. A temperatura da água e o seu fluxo de saída são controlados com apenas um abridor.
  • Torneiras duplas de chuveiro têm um controle para água quente e um controle para água fria.
  • Torneiras triplas de chuveiro funcionam da mesma forma como as torneiras duplas, mas têm um abridor adicional para a banheira. Nesse tipo, o terceiro abridor controla a força do fluxo de água e determina se ela vai para a banheira ou para o chuveiro.
  • Para remover o bico velho, gire no sentido anti-horário e puxe delicadamente em sua direção, ao mesmo tempo. Pode haver um pequeno parafuso que precisará ser retirado antes da remoção. Você pode achar que um alicate ou uma chave de cano são úteis para retirar instalações antigas. Use a ferramentas que for melhor para você.
    • Em algumas torneiras, o abridor de desvio terá uma seta. Use uma chave de fenda ou uma faca de manteiga ou algo semelhante para erguer a tampa do abridor e revelar o parafuso de fixação. Antes de retirá-lo, você precisará abrir a válvula completamente, girando o abridor no sentido anti-horário. Isso impedirá a válvula de girar ao remover o parafuso.

Torneiras

Além das peças de reposição ou da nova torneira, as seguintes ferramentas e materiais são necessários para concluir este projeto:

  • Alicates ajustáveis
  • Uma chave inglesa ou de cano ajustável grande
  • Fita de teflon
  • Chave de fenda (Phillips e de cabeça achatada)
  • Uma panela ou recipiente para pegar qualquer água sobrando nos canos
  • Toalhas ou panos para limpar pequenas poças ou gotejamentos
  • Uma caixa ou recipiente para componentes descartados
  • Óculos e luvas de segurança

As torneiras acima possuem acionamento hidromecânico, possibilitando assim uma leve pressão manual para o seu acionamento.

O acionamento Hidromecânico consiste em permitir o funcionamento da torneira a partir da aplicação de duas forças:

Força Mecânica: Pressão manual proporciona o acionamento da torneira

Força Hidráulica: Pressão da água proporciona o fechamento da torneira

Essas duas forças aplicadas na peça de utilização (torneira), proporcionam a manutenção automática do acionamento e também o seu fechamento automático.

Possuem o funcionamento perfeito no caso de baixa pressão de água nas instalações.

As torneiras de acionamento automático possuem o preço um pouco mais elevado em relação às torneiras comuns, porém temos que levar em consideração o custo benefício, ou seja, em um primeiro momento o custo é mais elevado, mas o valor que será economizado com a redução do valor da conta de água irá compensar rapidamente o investimento.

Há registros que em alguns casos a economia de água chega a 70%, proporcionando assim uma considerável redução no valor da conta d’água e torneiras.

Torneiras

Torneiras individuais de chuveiro
4.5 (90%) 2 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *