Balanças Comerciais

As balanças comerciais são dispositivos utilizados para medir a massa de um corpo e constituem um dos instrumentos de medida mais antigos utilizados pelo homem.

As primeiras balanças foram inventadas há cerca de sete mil anos. Inicialmente elas eram constituídas apenas por uma barra que tinha em cada extremidade.

As balanças servem para determinar o peso de um corpo ou das magnitudes relacionada com o peso, como o volume ou a densidade. A determinação do peso é muito importante em muitos sectores, especialmente no sector da produção e no sector do comércio.

As balanças utilizam-se portanto para todo o tipo de tarefas na indústria, comércio, transporte, investigação e desenvolvimento, e claro no âmbito privado.

Existem vários tipos e modelos de balanças para as mais diversas necessidades. Entre as quais destacamos as de precisão, as analíticas, as comerciais, semi-automáticas e automáticas.

Balanças comerciais

A balança analítica é utilizada para determinação de massas em análises químicas e destinada especialmente a análises de grandezas sob certas condições ambientais.  Já a balança analítica de precisão possui elevada sensibilidade de leitura e indicação, sendo muito utilizada em laboratório.

Actualmente existem diversos tipos de balanças e a evolução chegou às complexas micro-balanças, normalmente usadas em laboratórios científicos.

As melhores balanças de pesar são aquelas que ajudam a vigiar de uma forma exacta o peso total de um corpo em quilos, garantindo assim a manutenção de uma alimentação saudável e equilibrada.

Balanças Comerciais com verificação CE e Simbolo M, preparadas para operar em várias actividades comerciais tais como peixaria, pastelaria, frutos secos, padaria, entre outros sectores de actividade, tais como espaços de comércio, minimercados, supermercados, hipermercados.

 

Balanças Comerciais
Vote neste artigo

Artigo Balanças Comerciais - inpoup

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*