Páginas Web

Como Acrescentar Valor ao Seu Imóvel

Poucos investimentos resultam em múltiplos benefícios como aquele efetuado no processo de melhoria de um imóvel.

Na perspetiva do proprietário, uma renovação traduz-se em ganhos a longo prazo. No imediato, pode-se traduzir numa melhoria da eficiência energética ou até mesmo numa estética mais agradável.

Existem, porém, algumas melhorias que são relativamente simples de efetuar e resultam num espaço mais agradável. Vamos dar-lhe a conhecer algumas das que melhores resultados produzem no momento de acrescentar valor a um imóvel.

Modernizar Casas de Banho

Uma casa de banho moderna fala bastante a quem a utiliza, seja diária ou ocasionalmente. Se pretende vender o imóvel, poucas coisas servem de pior cartão de visita que uma casa de banho antiquada.

Atualmente é possível efetuar renovações simples sem ter de recorrer aos serviços de um pedreiro. Desde azulejos que podem ser colados nas paredes a “walking showers” que, sem serem excessivamente dispendiosos, mudam todo o conceito da sua casa de banho.

Novas Portas e Janelas

As existentes podem ser ainda funcionais, porém, a presença de portas com trancas de segurança avançadas não lhe custará uma fortuna e são uma garantia de robustez.

No mesmo sentido, optar por janelas duplas resulta em maior conforto e insonorização, ao mesmo tempo que reduzem a fatura média de energia ao longo do ano.

Jardim Renovado

Se existe um espaço exterior, o ideal será que esteja apresentável e o mais convidativo possível. Para esse efeito, as ervas daninhas e as paredes em mau estado podem ser fatores penalizadores.

Existem inúmeras plantas que necessitam de muito pouca manutenção e renovam jardins como se por magia.

Como Acrescentar Valor ao Seu Imóvel

Adeus Humidade

Se a sua casa padece deste mal tão comum, a nossa sugestão é que invista na reparação da sua causa. Habitualmente o mau isolamento está na origem de situações desta natureza, mas pequenos trabalhos como a manutenção básica do telhado ou a correta aragem do espaço podem dar excelentes resultados.

A humidade excessiva não é apenas uma questão estética, mas antes um problema que pode afetar seriamente a saúde de quem vive numa casa.

Iluminação Moderna

Neste momento, a iluminação LED já deve constar da sua casa. Além da sua eficiência energética, é também uma forma de conseguir obter áreas mais iluminadas e agradáveis.

Em muitos casos, pode inclusive adaptar o nível de iluminação emitida para diferentes horas do dia, o que se traduz não apenas em poupança, mas numa sensação generalizada de bem-estar.

Tecnologia de Casa Inteligente

Neste ponto, o seu orçamento e imaginação servem de limite. Desde iluminação inteligente e que se adapta às condições naturais a sistemas de rega no jardim, existe de tudo um pouco à nossa disposição.

Os eletrodomésticos atuais surgem já com inúmeras funções “smart” que se conectam aos seus dispositivos móveis. Ar condicionado, forno ou frigorífico são apenas alguns desses exemplos.

Estes pequenos investimentos resultarão num maior conforto na sua própria casa enquanto decidir habitar na mesma. Caso chegue o momento em que a deseje colocar no mercado, todas estas pequenas melhorias serão contabilizadas a seu favor, resultando num valor mais elevado.

Até lá, desfrute do desafio de renovar a sua casa de sempre e transforme-a num espaço ainda mais agradável e do qual pode desfrutar com muito mais prazer.

5/5 - (2 votes)

Partilhar este artigo