Noticias

Máquinas de café de Cápsulas

As máquinas de café já foram extremamente grandes e volumosas , mas com a constante evolução tem vindo a diminuir de tamanho , viram melhorado o seu design o que lhes permite agora desempenhar uma papel importante na decoração da cozinha.

A oferta de máquinas expresso é cada vez maior e com maior variedade e design apelativo.

As máquinas de café que inicialmente eram apenas para usar com café moído e para apreciadores fervorosos, vieram a ser ultrapassadas pelas vistosas e mais limpas máquinas de café por cápsulas com uma vasta gama de oferta de sabores .

Hoje em dia as maquinas de café de cápsulas já são uma realidade e já ocupam um lugar especial no top de vendas de maquinas de café.

Dentro destas maquinas  existem dois tipos de acordo com as cápsulas utilizadas:

A máquinas de café de Cápsulas, “Open” que podem usar para além do típico café moído das maquinas manuais o café de pastilhas/cápsulas de qualquer marca de café.

As maquinas de café closed que tal como o nome indica apenas aceitam cápsulas de um fornecedor de café igual a marca da maquina.

Actualmente o café tem vindo a aprofundar raízes na sociedade portuguesa. Para além do hábito social que justifica o convívio, os portugueses introduziram o hábito de tomar café nas suas próprias casas, diversificando os formatos e hábitos de consumo.

Máquinas de café de Cápsulas

O café é uma das bebidas mais apreciadas em todo o mundo. Apesar disso, surge muitas vezes associado a mitos e é referenciado como um produto nocivo à saúde. Recentemente têm surgido inúmeros estudos científicos que comprovam os efeitos benéficos de um consumo moderado de café na promoção da saúde e do bem-estar generalizado

O grande segredo de um café perfeito reside, não só na tecnologia, mas também na pressão adequada a cada bebida.

O melhor café passa também pela escolha da melhor máquina.

O café expresso, por exemplo, requer uma pressão elevada.

A espuma é a essência de um café expresso excelente. Nesse sentido, para que um café seja bem tirado e conduza a um prazer puro e reconfortante, é necessário que apresente uma espuma cremosa e consistente.

As melhores máquinas de café utilizam metais como o bronze para reter o calor na própria máquina e isso é uma vantagem para conseguir tirar um café com uma espuma dourada e deliciosa.

4.5/5 - (2 votes)
Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *