Noticias

Airbnb Alojamento Local

O Airbnb é uma plataforma que liga viajantes que pesquisam acomodação a pessoas interessadas em alugar o seu quarto ou imóvel disponível para obter um rendimento extra.

Fundado em 2008 em São Francisco, na Califórnia/EUA, por dois designers que tinham um espaço e alugaram-no a três viajantes que procuravam um lugar para ficar, o Airbnb permite alugar o todo ou parte da sua própria casa como uma forma de acomodação extra.

Basta criar uma conta gratuita no site e anunciar o seu espaço.

Hoje, 10 anos depois da sua fundação, o Airbnb (Air Bed and Breakfast) regista mais de 370 milhões de chegadas de hóspedes em mais de 80.000 cidades de 191 países.

O Airbnb é uma das maiores plataformas, e com maior crescimento no mercado

O turismo representa cerca de 10% do PIB mundial e o Airbnb ajuda a assegurar que as pessoas que vivem nas cidades sejam os principais beneficiários dessa actividade económica.

As lojas de bairro, que oferecem opções de transportes, alimentação, actividades culturais e lazer também beneficiam dos visitantes, que acabam gastando nas redondezas das suas acomodações.

O viajante que escolhe o airbnb alojamento local para encontrar um lugar para ficar é aquele que procura mais do que uma viagem económica: quer experimentar a cidade de forma autêntica, como um morador local, descobrindo bairros e regiões muitas vezes pouco exploradas pelo turismo tradicional.

Airbnb Alojamento Local

Atendimento 24 horas, 7 dias por semana

Além de prático, o aluguer por temporada realizado na plataforma conta com tecnologia avançada para dar segurança aos usuários, que realizam um cadastro e contam com sistemas internos e protegidos de pagamento e de mensagens.

O viajante pode visualizar as fotos do local antes da reserva, tirar dúvidas directamente com o proprietário, e verificar as avaliações e comentários de hóspedes reais, que já ficaram no mesmo local.

O pagamento é sempre efectuado na plataforma (nunca por meios externos ou directos) e só é feito o pagamento ao anfitrião depois da chegada do hóspede.

Os utilizadores também contam com atendimento 24 horas, 7 dias da semana e em 11 idiomas diferentes, além de monitorização e verificação anti-fraude e de detecção de actividade suspeita.

5/5 - (2 votes)
Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *