Criptomoedas

Negociação de criptomoedas – como começar?

De acordo com uma notícia recente, mais de 10 milhões de índios possuem criptomoedas.

O número, com toda a probabilidade, pode aumentar ainda mais durante esta época festiva. No entanto, assim como o comércio de ações e commodities, o comércio de criptomoedas está repleto de riscos e armadilhas.

Para obter benefícios de longo prazo com a negociação de criptografia, os entusiastas do mercado precisam desenvolver estratégias que tornem a negociação divertida e segura ao mesmo tempo.

Vamos começar examinando as estratégias que podem ajudá-lo a obter retornos favoráveis.

Dia de mudança

Esta estratégia de negociação envolve assumir posições e sair no mesmo dia.

O objetivo de um negociante ao adotar tal operação é registrar os lucros em meio a movimentos de preços intradiários em uma criptomoeda de sua escolha. Para uma negociação bem-sucedida, os investidores costumam confiar em indicadores técnicos para determinar os pontos de entrada e saída de uma criptografia específica.

Troca de classificação

Os participantes do mercado também contam com analistas experientes, que fornecem níveis de suporte e resistência todos os dias. “Resistência” refere-se ao ponto em que o preço pode subir e, portanto, um nível de resistência é um preço acima do preço atual.

Em vez disso, “Suporte” é um nível abaixo do qual o preço de uma criptografia não deve cair, portanto, um nível de suporte está sempre abaixo do preço atual.

Scalping

Essa estratégia de negociação envolve o uso de volumes de negociação mais altos para registrar lucros.

Embora haja um risco, um trader inteligente cuida da exigência de margem e outras regras importantes para evitar experiências de negociação ruins. Os revendedores analisam ativos criptográficos, tendências passadas, volumes e escolhem um ponto de entrada e saída em um dia.

Negociação de alta frequência (HFT)

HFT é um tipo de estratégia de negociação algorítmica usada por negociadores quantitativos. Isso envolve o desenvolvimento de algoritmos e bots de negociação que ajudam a entrar e sair rapidamente de um ativo criptográfico.

O desenvolvimento desses bots requer uma compreensão de conceitos de mercado complexos e uma compreensão sólida de matemática e ciência da computação.

Portanto, é mais adequado para traders avançados do que para iniciantes.

criptomoedas

Custo médio em dólares

Quando se trata de encontrar o ponto de entrada e saída perfeito em um mercado de criptografia, é melhor presumir que o momento do mercado é quase impossível. Portanto, uma maneira bastante sólida de investir em criptomoedas é o “Dollar Cost Average” (DCA).

DCA refere-se ao investimento de uma quantia fixa em intervalos regulares. Essa estratégia ajuda os investidores a se livrarem da complicada tarefa de sincronizar mercados e criar riqueza de longo prazo. No entanto, a estratégia de saída também pode ser complicada no estilo DCA.

Requer o estudo da tendência do mercado e a compreensão do ciclo do mercado.

Ler gráficos técnicos também pode ajudá-lo a sair na hora certa. Os investidores em criptomoedas devem monitorar as regiões de sobrevenda e sobrecompra antes de fazer uma chamada.

Você pode consultar a melhor plataforma para trading de Forex e CFD de vários criptomoedas online.

Construir um portfólio equilibrado

A negociação de criptomoedas ainda está em um estágio evolutivo. Embora vários países dêem boas-vindas ao comércio de criptomoedas, alguns ainda estão céticos quanto a isso.

Os bancos centrais de todo o mundo estão trabalhando em maneiras melhores de regulamentar as moedas digitais e, portanto, o comércio de criptomoedas é frequentemente um negócio arriscado. No entanto, existem estratégias que podem ajudar os investidores a evitar situações de extrema volatilidade.

Construir um portfólio equilibrado que inclua uma variedade de criptomoedas como Bitcoin, Dogecoin e Ethereum pode ajudar muito a vencer a volatilidade.

Além disso, os investidores também podem deter um montante fixo de investimentos regulares em diferentes criptomoedas. Isso aumentará sistematicamente seu apetite pelo risco e ajudará seu portfólio a produzir retornos favoráveis ​​a longo prazo.

Evite fazer ligações comerciais com base em exageros

Depender das redes sociais para obter notícias criptográficas é um dos erros que os novos investidores tendem a cometer.

As decisões de investimento nunca devem ser baseadas em exageros criados nas redes sociais. Como a moeda digital é um assunto importante, as informações falsas sobre esse assunto tendem a se espalhar muito rapidamente.

Pesquisa primária

Uma das estratégias de negócios mais importantes é conduzir pesquisas primárias. Você não precisa ser um especialista em negociação para fazer pesquisas básicas sobre o valor do ativo.

4.7/5 - (3 votes)

Partilhar este artigo