Orquideas | rosas vermelhas | ramos de noiva

Apesar da aparência delicada, as orquideas são guerreiras: conseguem se adaptar bem a diversos ambientes e florescem o ano inteiro. Assista ao vídeo feito na perfumaria, em São Paulo, com algumas das mais de 25 mil espécies originárias de diferentes partes do mundo e a melhor maneira de cultivá-las as flores.

A primeira poda deve ser feita após um ano do plantio e ser repetida todos os anos. O melhor período para podar as rosas vermelhas  é entre julho e agosto. Após a primeira floração, é necessário fazer uma poda de limpeza, cortando de duas a três folhas abaixo do botão, sempre na diagonal. As podas são necessárias para que as roseiras sempre floresçam e se desenvolvam bem.

orquideas

 

  • Troque a água a cada 3 dias para estender a vida do buquê. Sempre coloque água em temperatura ambiente para evitar chocar as flores, o que pode diminuir a duração do arranjo.
  • Use recipientes inesperados, como um pote de conserva ou urna para contrastar com o frescor do arranjo.
  • Use um vaso alto para melhor exibir lírios com caules longos.

 

ramo noiva

Após unir todas as flores, o ramo deverá ter já um aspecto bonito, no entanto fica sempre faltando um último retoque.
Depois de unir as flores, a fita de florista deve ficar oculta. O ideal nesta situação é enrolar o ramo com uma fita acetinada até tapar por completo qualquer sinal da fita de florista. Para prender as extremidades o aconselhável é colocar um par de alfinetes pérola (ou de outra cor) que assim possam passar despercebidos e manter o aspecto elegante do ramo.

Algumas noivas optam por um ramo natural, no entanto outras gostam de um retoque de purpurinas nas flores. Para esse efeito basta adquirir um spray de brilhantes e passar sobre o ramo.

mais info: http://www.blog-flores.pt

Orquideas

Orquideas | rosas vermelhas | ramos de noiva
4.7 (93.33%) 3 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*