Blogs

Como deixar de fumar

A hipnose e a programação neurolinguística, vão ajuda-lo a passar pelo processo de uma forma tranquila, como não pensou ser possível. Saiba que o ser humano está constantemente numa dinâmica de BUSCA DE PRAZER E FUGA Á DOR. O que vamos fazer é mostrar ao seu cérebro outras formas de relaxar, de ter prazer sem qualquer sintoma da falta do cigarro.

Mas para que tudo corra pelo melhor aqui ficam algumas dicas que o irão ajudar a fazer esta transição o mais serenamente possível.

deixar de fumar

1.Diminuir não ajuda! Deixe de fumar por completo! 

Fumar menos cigarros ou apenas um cigarro por dia não o vai ajudar no processo de deixar de fumar. O processo mais eficaz para deixar de fumar concentra-se na redução total do consumo de tabaco. Zero cigarros é o seu objectivo. A melhor solução é parar agora!

2.Elimine tudo o que o faz lembrar do tabaco 

Remova isqueiros, fósforos, cinzeiros e maços de tabaco. Garanta que esses itens estão longe da sua vista, pois estão fortemente associados ao seu vício passado, deitando-os ao lixo.

3.Diga aos seus amigos que decidiu deixar de fumar

Diga aos seus amigos, colegas e família que deixou de fumar. Peça-lhes que lhe dêem o apoio necessário para concretizar este objectivo. Estará também a comprometer-se com a sua decisão.

4.Recompense-se a si próprio próprio

Já pensou na poupança realizada pelo facto de deixar de fumar? Calcule quando gasta em tabaco por dia e ponha esse dinheiro de parte. Ao final de um ano terá dinheiro suficiente para concretizar algo que deseje e que nunca pensou em fazer. Motive-se e recompense-se!

5.A ajuda profissional é a melhor solução

Diversos estudos mostram que o sucesso em deixar de fumar é 10 vezes maior se for ajudado por um profissional. Existem vários acordos com sistemas de saúde que podem facilitar a decisão em deixar de fumar.

4.5/5 - (22 votes)
Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *