Blogs

DEPRESSÃO e as suas formas

O transtorno do humor, do qual fazem parte as formas de depressão tratamento, constituem um problema de saúde publica, devido á elevada frequência. Apesar disso, são dificilmente reconhecidos e, quando diagnosticados, quase sempre são tratados de forma inadequada.

Como psicoterapeuta, sofro com os meus pacientes, porque muitos chegam entupidos de medicação já completamente robotizados e dissociados de si mesmos.

Normalmente, trazem incapacitação ao paciente e importante prejuízo á sua vida, retirando-o definitivamente do trabalho, colocando-o em risco, destruindo a convivência social e familiar, quando não o leva ás drogas ao álcool ou um outro qualquer comportamento patológico destrutivo.

Além da psicoterapia que ajuda no entendimento e ressignificação, também há técnicas hipnóticas que trazem profundas transformações.

DEPRESSÃO e as suas formas

Os sintomas de um depressivo:

– Humor triste ou irritado

– Desânimo

– Falta de esperança no futuro

Pode vir acompanhado de sintomas secundários:

– Transtorno do sono, como insónia ou muito sono

– Apetite modificado

– Ideias de inutilidade ou isolamento

– Pensamentos suicidas

Ansiedade e agitação

– Problemas orgânicos

– Tratamento da depressão

O estado depressivo é uma vivência profunda, na qual a existência do sujeito se torna muitas vezes, vazia e sem qualquer perspectiva. Os pensamentos negativos invadem a mente, numa lente obscura que lhe tira todo o colorido.

Nos tempos que correm não há qualquer necessidade de prolongar essa dor, esse sentimento de completo desanimo, numa postura de quem já se rendeu a esse estado de existência miserável.  Há saída!


Terapias da Mente
91 1000 333 / 252 21 83 88
https://www.terapiasdamente.pt
[email protected]

4.5/5 - (22 votes)
Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *