Video Vigilância

A video vigilância permite aumentar a segurança da sua casa ou estabelecimento comercial. Este sistema é um meio de proteção que atua pelo efeito dissuasor, devendo por isso ser instalado em locais bem visíveis. Videoporteiros ennio é, portanto, uma prática ambígua, às vezes criando efeitos positivos, outras vezes negativos.

O sistema do circuito interno é na sua versão mais simples constituido por câmera(s), meio de transmissão e monitor. Inicialmente sendo um sistema analógico, o CFTV transmitia as imagens das câmeras por meio de cabo coaxial para monitores CRT (analógicos). Esta transmissão era e é apenas destinada a algumas pessoas, Video Vigilância sem fios pelo que se trata de um sistema fechado. O facto de ser um sistema fechado e a captura e transmissão das imagens ser de acordo com os conceitos e formatos da televisão analógica conduziu à sigla CFTV.

porteiros

O desenvolvimento tecnológico deste tipo de sistemas tem possibilitado novas funcionalidades, associadas à análise de vídeo inteligente. Através de software avançado que permite a definição prévia de determinados parâmetros, já é possível utilizar os sistemas de videovigilância para efetuar reconhecimentos faciais, deteção de congestionamento e infrações de trânsito, controlo de acessos através do reconhecimento de matrículas, detetar objetos abandonados, entre outras.

Video Vigilância

Video Vigilância
Vote neste artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*